Senai Botucatu doa mais de 10 mil peças de roupas para o Fundo Social

Senai Botucatu Quantia uma das maiores doações já recebidas pelo Fundo

Na tarde da última segunda-feira, 17, o Prefeito Mário Pardini e a Presidente do Fundo Social de Botucatu, Pida Pardini, receberam das mãos de alunos, professores e diretores do Senai Botucatu, 10.968 peças de roupas.

A grande quantia, que é uma das maiores doações já recebidas pelo Fundo, foi acumulada através de uma gincana realizada pela escola.

Além de blusas, calças e camisetas já higienizadas, dobradas e acondicionadas em caixas, o grupo de alunos e profissionais da escola também doaram cobertores e materiais de higiene pessoal.

“É muito bonito ver uma ação como essa promovida pelos alunos do Senai de Botucatu. Além de ser uma doação expressiva de roupas e agasalhos, é um gesto de amor com nossa população mais vulnerável. Parabenizo todos os jovens e também os diretores e professores da instituição por instigarem esse tipo de iniciativa”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Diferente de outros anos, a disponibilização das roupas arrecadadas pelo Fundo Social está sendo feita através dos Cabides Solidários. São mais de 20 cabideiros instalados em unidades do CRAS, Unidades de Saúde e outras instituições, onde famílias que realmente necessitam, poderão selecionar as peças.

Quem desejar também poderá utilizar os cabides para doar peças de vestuário, como camisetas, calças, blusas e jaquetas, assim como calçados, cobertores e enxoval infantil.