Semutran direciona área especial para estacionamento de deficientes no desfile deste sábado, 14

A pedido do presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Izaias Colino, a Semutran vai oferecer na manhã deste sábado, 14, durante os desfiles comemorativos do aniversário de 163 anos de Botucatu, que acontecem na Rua Amando de Barros, uma área especial para estacionamento a portadores de deficiência física devidamente cadastrados no município e com o veículo identificado com o cartão e o adesivo, conforme determina a legislação.

De acordo com o secretário adjunto de transporte coletivo, Rodrigo Fumes, o quarteirão compreendido entre as ruas Amando de Barros e João Passos, especificamente na Rua Monsenhor Ferrari, próximo ao ponto do desfile, estará sinalizado e com um servidor que permitirá a passagem dos citados veículos com estacionamento liberado dos dois lados da rua, oferecendo assim, mais acessibilidade a quem vai até o local.

A ideia surgiu em um encontro com o professor aposentado, João Carlos de Oliveira – Barraca, que possui vínculo familiar com uma pessoa portadora de deficiência física e buscou uma alternativa para facilitar não só o acesso da mesma, mas sim o de todos os que se dirigirem à região central para acompanhar as festividades. “Uma forma de incentivarmos para que mais munícipes venham até o desfile do aniversário da cidade. Com a facilidade e a garantia do estacionamento, certamente mais gente irá comparecer, tornando a festividade ainda mais inclusiva”, comentou o professor.

Com o aval do prefeito, Mário Pardini, a Semutran pretende adotar a medida em outros eventos públicos onde o trânsito precise ficar interditado.