Semana deve começar com intenso calor em Botucatu

De acordo com o instituto Clima Tempo, a semana deve começar com intenso calor na região de Botucatu. Na segunda, 19, os termômetros devem chegar aos 31 graus na máxima e 18 na mínima. Existe uma probabilidade pequena de chuva no início da semana. Já para quarta-feira existe possibilidade de chuva com nível estimado em 14 milímetros.

Por outro lado, a partir de quinta-feira pode ocorrer uma queda na temperatura com a máxima prevista para chegar aos 27 graus.

Fim do Verão

O verão termina na próxima terça-feira (20) e o outono, por sua vez, chega intensificando a preocupação com a questão hídrica em todo o Estado.  A preocupação com a água fez com que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) recomendar aos Ministérios Públicos da União e dos Estados a criarem Grupos de Atuação Integrada na defesa dos recursos hídricos.

“O grupo irá fazer um planejamento de gestão e mapeamento de todas as nascentes de bacia, ver se há intervenção nas nascentes. Os promotores irão entrar com ações cíveis, criminais, tudo para resolver os problemas encontrados nas bacias hidrográficas. Vamos usá-la como ferramenta de trabalho do Ministério Público” diz Tarcila Santos Britto Gomes, membro auxiliar da Comissão Temporária de Aperfeiçoamento e Fomento da Atuação do Ministério Público.