Segunda turma do Programa “Botucatu em Frente” já começou a trabalhar

A Prefeitura de Botucatu deu as boas vindas nesta quinta-feira, 21, para a segunda turma do Programa “Botucatu Em Frente”. A inciativa, coordenada pelas Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento, e pelo Fundo Social de Solidariedade, irá promover oportunidades de trabalho, qualificação profissional e renda para pessoas vulneráveis que são atendidas pelos Centros de Referência a Assistência Social (CRAS) de Botucatu.

Os participantes receberam os uniformes de trabalho e assinaram um termo de adesão para prestarem serviços à Prefeitura por seis meses, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses. Os 50 selecionados deverão cumprir jornada de 30 horas semanais e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 500,00, auxílio alimentação mensal, acesso à qualificação profissional por meio de cursos da Universidade do Trabalhador e Empreendedor (UNITE) e do Fundo Social de Solidariedade, seguro em caso de acidente e acompanhamento pelos CRAS.

“Mais do que uma assistência, o Botucatu em Frente quer devolver a dignidade a estas pessoas, oferecendo uma oportunidade de retorno ao mercado de trabalho. Com a primeira turma alcançamos resultados positivos, com participantes sendo contratados por empresas ainda durante o Programa. E nós queremos o mesmo para esta segunda turma”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

O programa “Botucatu Em Frente” será viabilizado graças aos recursos do Fundo Social de Solidariedade, adquiridos por meio de acordo com a empresa que gerencia o sistema de vale-alimentação dos servidores municipais, a Verocheque. A licitação para a prestação do serviço tinha como condição que do montante arrecadado pela empresa, uma porcentagem fosse repassada ao Fundo Social.

“Quando falamos em Assistência Social, nosso papel como Poder Público não é apenas dar cestas báscias as famílias necessitadas. Nós precisamos oferecer ferramentas para estas famílias sairem desta condição e conseguirem o sustento por meios próprios e o Botucatu em Frente atende este nosso desejo. Vamos trabalhar duro para devolver a dignidade destas pessoas e os auxiliar neste processo”, destacou Silvia Carvalho, Secretária de Assistência Social.