Segunda fase de revitalização da Amando de Barros deve começar em junho

Cidade
Segunda fase de revitalização da Amando de Barros deve começar em junho 18 maio 2018

A segunda fase de revitalização da Rua Amando de Barros terá início no mês de junho. A informação foi dada pelo próprio Prefeito Municipal Mário Pardini durante entrevista concedida à Web Rádio Vitrine Botucatu na quinta-feira, dia 17.

O Acontece Botucatu apurou que as obras terão início no dia 16 de junho, ou seja, após o Dia dos Namorados, para não atrapalhar campanhas e vendas nessa época no comércio. Os ajustes foram detalhados em reuniões com comerciantes.

A obra será feita pelos próprios funcionários da Prefeitura, ou seja, sem licitação por conta da mão de obra própria. Os trabalhos serão feitos em três períodos diariamente, incluindo sábados e domingos.

Segundo apurou o Acontece Botucatu, a intenção é trabalhar de dois em dois quarteirões por vez. As obras também vão contemplar a implantação de galerias.

Os trabalhos vão começar a partir do cruzamento com a Rua Major Leônidas Cardoso, onde está localizada a loja Americanas e devem seguir até o cruzamento com a Rua Campos Salles. Não foi passado um prazo exato para o término das obras, mas a ideia é que cause o menor impacto possível no comércio.

“Vamos dar continuidade na revitalização do principal corredor comercial de Botucatu. Era um compromisso que vamos cumprir. Os comerciantes e consumidores de nossa cidade merecem um local dotado de estrutura. O mais importante é que vamos realizar os trabalhos com mão de obra própria e os recursos são oriundos de um convênio que assinados com a Casa Civil do Governo do Estado”, disse Mário Pardini ao Acontece Botucatu.

Em março Mário Pardini divulgou que os custos de R$ 150 mil desta segunda etapa de revitalização sairiam de um convênio assinado entre o município e a Casa Civil do Governo de São Paulo. O principal corredor comercial da cidade começou a ser modernizado em 2016, no trecho entre as ruas Coronel Fonseca e Tonico de Barros. A estimativa de investimento na época foi de R$ 2 milhões para toda a via.

Melhorias

Além da substituição completa com utilização de piso intertravado drenante e ampliação das calçadas, a revitalização da Rua Amando de Barros fará com que o estacionamento de veículos passe a acontecer em apenas um dos lados da via, com ampliação da pista de rolamento de 3,55 para algo em torno de 4 metros.

O projeto contempla instalação de floreiras, bancos e lixeiras, além de rampas de acessibilidade. Também será feita a recuperação da pavimentação asfáltica em toda extensão da Amando. Também está prevista a implantação de câmeras de monitoramento para reforçar a segurança no local.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento