Saúde abre inscrições para capacitação para ambulantes da área da alimentação

A Secretária Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, e em parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia/UNESP, realizará um curso de capacitação técnica aos manipuladores que promovem serviço ambulante de alimentação. A ação é destinada aos donos de food trucks, food bikes, carrocinhas, carrinhos, trailers, quiosques, feiras livres ou qualquer outro estabelecimento e/ou equipamento que ofereça alimentação para o público em local aberto. O objetivo da capacitação é orientar sobre a manipulação segura de alimentos no comércio ambulante de Botucatu.

A formação abordará temas como empreendedorismo; doenças transmitidas por alimentos e agua (DTA’s); saúde e higiene dos manipuladores; qualidade da matéria-prima; manipulação e armazenamento seguro dos alimentos; higiene das instalações e equipamentos; e descarte adequado dos resíduos sólidos.

As inscrições são gratuitas e realizadas pela Vigilância Sanitária pelo telefone 3811-1108, ou pessoalmente na sede da Secretária Municipal de Saúde (Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores), de segunda a sexta das 7h30 às 17 horas. No ato da inscrição é necessário informar nome completo e CPF.

A primeira capacitação será no dia 11 de novembro (segunda-feira), das 13 às 17 horas, no Auditório da Secretária Municipal de Saúde, com entrega de certificado no final da capacitação.

Serviço:

Vigilância Sanitária – Secretária Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores.

Telefone: 3811-1108