13 maio 2026
Evento terá samba, sertanejo, brinquedos para crianças e atrações gratuitas na Praça Rogério Rubio.

A Prefeitura da Estância Turística de Botucatu realiza no próximo sábado, 16 de maio, mais uma edição do “Sabadou Botucatu”, projeto de circulação artística que vem levando música, entretenimento e lazer gratuito para diferentes bairros da cidade.
Desta vez, o evento será realizado na Praça Rogério Rubio, próxima à Escola Jonas Alves de Araújo, no Jardim Comerciários. A programação começa às 18h30 e contará com atrações musicais, brinquedos gratuitos para as crianças, além de distribuição de pipoca e algodão doce para o público.
Abrindo a noite, o grupo Cuesta Samba promete animar a população com clássicos e sucessos do samba. Na sequência, às 20h30, a cantora Déborah Abreu sobe ao palco com um repertório sertanejo para encerrar a programação.
O projeto tem como proposta descentralizar atividades culturais e oferecer opções de lazer gratuitas para famílias em diferentes regiões de Botucatu, ocupando espaços públicos com atrações culturais e integração da comunidade.
As próximas edições do Sabadou Botucatu já estão confirmadas para o restante do mês de maio:
- 23 de maio: Distrito de Rubião Júnior, na Praça da Rua Luís Cassineli, próxima à Escola Francisco Marins;
- 30 de maio: Parque Marajoara, no Parque Municipal do Central Parque, localizado na Rua Manoel Neto dos Reis.
A expectativa é reunir moradores de diferentes bairros em mais uma noite de cultura, música e convivência comunitária.
Compartilhe esta notícia







