Público comparece em bom número para desfile de escolas e blocos em Botucatu

 

O público compareceu em bom número neste domingo, 26, para a primeira noite de desfile das escolas de Samba e blocos carnavalescos. O evento foi realizado pela primeira vez na Avenida Rafael Serra, atrás do Ginásio Municipal de Esportes.

Gente Unida de Vila Maria e Pérola Negra, definidas após chamamento público, foram as escolas do carnaval 2017. Diversos blocos também animaram o público presente.

A avenida ganhou estrutura de arquibancada, banheiros químicos e teve atuação da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. As mudanças agradaram ao público.

“Ficou muito bem organizado e estruturado, arquibancadas e principalmente por não atrapalhar o trânsito”, disse o industriário Luíz Anderson Ferreira.

“Achei muito interessante o novo local. Espaço mais amplo e o público pode aproveitar melhor”, elogiou o eletricista Maicon Donida.

O Secretário Municipal de Cultura, Professor Caldas, disse que a primeira noite superou as expectativas de público. “Acho que foi um sucesso de público. É uma novidade e a gente sempre teme que a resposta da população possa não ser boa, mas foi. Acho que a mudança de local foi positivam público grande, as arquibancadas, foi uma experiência exitosa”, colocou Caldas.

O Prefeito Mário Pardini também aprovou a mudança de local, mas revelou uma certa preocupação antes do desfile. “Eu estava apreensivo com a mudança do local e depois com a chuva deste domingo. Mas Deus nos brindou com um tempo bom. Estou bastante feliz, pois a população abraçou a ideia”, destacou o Prefeito, deixando no ar que os próximos carnavais também serão realizados na Rafael Serra.

Infelizmente, o atraso deu o ar da graça. Como em anos anteriores, a população teve que esperar por mais de uma o início dos desfiles, previsto para começar às 19h30. O próximo desfile será nesta terça-feira, dia 28, com o chamado desfile das campeãs, também com início previsto para às 19h30.