Congelante: Botucatu tem madrugada mais fria do ano

Muito frio em Botucatu, de acordo com sites de meteorologia

Foto André Godinho

O avanço de uma intensa massa de ar frio de origem polar já começou a derrubar as temperaturas no estado. Novos recordes serão estabelecidos e há previsão de geada em algumas regiões.

Diante deste cenário, Botucatu, que já teve queda na temperatura na terça-feira, 29, sentiu ainda mais as baixas temperaturas. Segundo as estimativas, a madrugada desta quarta-feira, 30, foi a mais fria do ano até aqui.

Os termômetros chegaram a indicar 3 graus na mínima, com geada em alguns pontos da Cuesta. De acordo com os meteorologistas as menores temperaturas são registradas entre o final da madrugada e início da manhã.

As baixas temperaturas seguirão, de acordo com meteorologistas, por pele menos até quinta-feira, quando a mínima pode ser de 5 graus. Segundo o Climatempo e Somar, não há previsão de chuva para os próximos dias.

A semana deve terminar no próximo sábado com seca e com predomínio de sol em todas as áreas. As temperaturas vão seguir baixas e a sensação ainda será de frio nas cidades do sul e leste do estado.

Veja abaixo animações de previsão do Climatempo e Somar