Professores da Unesp e Fatec de Botucatu recebem capacitação na primeira fase do HUB 2017

Treinamento teve início dia 31 de julho e acontecerá até o próximo dia 3 de agosto.

O Parque Tecnológico Botucatu, por meio do seu Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), deu início nesta segunda (31 de julho) ao Desafio Empreenda Botucatu, realizado em parceria com o Escritório Regional do Sebrae de Botucatu e a Escola de Negócios do Sebrae – SP. A iniciativa, mais conhecida como HUB, busca estimular o desenvolvimento de projetos empreendedores no ambiente acadêmico e científico, além de ajudar os alunos a transformarem suas ideias em um modelo de negócio.

A primeira fase envolve o curso de empreendedorismo voltado a professores de universidades da Cidade e acontecerá entre os dias 31 de julho e 3 de agosto. Eles recebem uma metodologia própria do Sebrae-SP, condensada em 32 horas, para que posteriormente possam trabalhar o tema em sala de aula, numa grade de 80 horas. Ainda neste mês de agosto iniciam as atividades com estudantes da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Botucatu, que receberão capacitação e mentoria para o desenvolvimento de seus projetos.

As melhores iniciativas passarão por uma pré-avaliação para a seleção dos dez trabalhos, que depois serão submetidos a uma banca avaliadora quando serão escolhidos os três melhores para receberem uma premiação. No HUB 2016 foram inscritas 34 ideias, cujos autores receberam 20 horas de capacitação e mais quatro horas de mentoria para aperfeiçoamento dos projetos. Os autores dos dez melhores trabalhos da edição passada visitarão o Google Câmpus; o projeto Cubo Coworking, do Itaú; a Escola de Negócios do Sebrae e também o Parque Tecnológico de Sorocaba.

Mais informações
Parque Tecnológico Botucatu
Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m
Site: www.parquebtu.org.br
Email: [email protected]