Primeiro “A Avenida é Sua” de 2019 será neste domingo, 06

Em 2019 o “A Avenida é Sua” continua e sua primeira edição já é no próximo domingo, 06. Diversas atividades serão oferecidas por várias Secretarias Municipais das 8 às 12 horas, em uma das principais avenidas da Cidade, que estará interditada para que os visitantes se entretenham e se divirtam como quiserem.

A Secretaria de Cultura terá um estande da Biblioteca Municipal com livros infantis, áudio livros e livros em braille. Das 9h30 às 11 horas haverá a apresentação do Duo de Chorinho Alma Brasileira, com os músicos Joanna e Ravi. Depois das 11 horas, haverá a apresentação do Gumbo Rock’n Blues.

A Secretaria de Saúde mostrará suas ações quanto à prevenção de algumas doenças através do cuidado e combate do Aedes Aegypti, morcegos e escorpiões. Além disso, a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde realizará a vacinação antirrábica de cães e gatos que não foram imunizados nos últimos 12 meses.

A criançada também terá a oportunidade de se divertir com as atrações da Secretaria de Educação, que levará à Avenida tobogã inflável, pintura e jogos que desenvolvem a psicomotricidade.

Trânsito e transporte coletivo

Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 12 horas nos domingos em que a atividade ocorrer. Os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminhos alternativos.

As linhas do transporte coletivo que passam normalmente pela Dom Lúcio sofrerão alterações. No sentido de subida (Catedral-Cemitério Portal), os ônibus desviarão para a Costa Leite pela Rua Monsenhor Ferrari e retornarão a Dom Lúcio pela Rua Prefeito Tonico de Barros. No sentido de descida (Cemitério Portal-Catedral), os ônibus desviarão para a General Telles pela Rua Prefeito Tonico de Barros, retornando a Dom Lúcio pela Rua Moraes de Barros.

Todos os usuários do transporte coletivo deverão utilizar os pontos de embarque localizados fora do trecho entre a Rua Moraes de Barros e a Prefeito Tonico de Barros.