Primeira semana de julho deve ter frio rigoroso em Botucatu, indica previsão

Frio rigoroso na Cuesta de Botucatu no início de julho, indica a previsão

Frio em Botucatu O mês de julho deve começar com muito frio em Botucatu. Uma massa de ar frio deve chegar na próxima semana derrubando as temperaturas.

Segundo o Climatempo, a primeira semana do mês de julho deve ter frio rigoroso e tempo úmido. No dia 04 de julho, por exemplo, a temperatura máxima deve ser de 14 graus e a mínima pode chegar a 1º.

Claro que é uma estimativa feita, mas mostra claramente um cenário com cara de inverno na cidade com baixas temperaturas. Confira animação do Climatempo abaixo com a previsão no início do mês.

Inverno Botucatu

 

E o inverno???

Apesar da possibilidade de frio intenso na primeira de semana de julho, o inverno deve originar, ao longo dos próximos três meses, temperaturas acima da média para o período de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A estação se encerra na madrugada do dia 23 de setembro, quando dá lugar à primavera. Conforme explica o Inmet, o inverno tem como característica a redução de chuvas nas três regiões e em partes do Nordeste e do Norte do Brasil.

Veja também no Acontece

Veja qual a previsão para o inverno 2019