Prefeitura vai ingressar com ação para reclassificar Botucatu na fase amarela

Pardini

A Prefeitura de Botucatu se manifestou na tarde desta quarta-feira, 10, sobre a decisão de rebaixar Botucatu da fase amarela para a laranja, com mais restrições no comércio. A ação do Governo Estadual, divulgada hoje, reclassifica a região da DRS6, Bauru, onde Botucatu está inserida.

Em nota a Prefeitura diz que vai ingressar com uma ação para que Botucatu seja reclassificada  para fase laranja, pois apresenta melhores números que Bauru.

NOTA OFICIAL- PREFEITURA DE BOTUCATU

“A Prefeitura de Botucatu, baseada nos critérios estabelecidos pelo “Plano São Paulo”, do Governo Estadual, projetou todos os indicadores (ocupação de leitos Covid-19, leitos Covid-19 por 100 mil habitantes, variação de casos positivos, variação do número de internações e variação do número de óbitos), que somados aos índices acompanhados diariamente no Município, comprovam que Botucatu estaria compreendida na fase amarela do Plano.

Considerando isso e entendendo a necessidade de restabelecimento da autonomia administrativa dos governos municipais, a Prefeitura entende a necessidade de ingressar com ação para reclassificação do Município na fase amarela do Plano São Paulo, tão logo o decreto estadual seja publicado.

Não é justo que um município, exemplo nacional nas testagens, inquéritos epidemiológicos, diagnóstico, isolamento e tratamento precoces, e outras ações de combate ao Coronavírus, que permitiram a estabilidade e o controle da epidemia até este momento, tenha sua população penalizada por outros municípios da região que têm uma condição diferente.

Continuaremos norteando todas as nossas decisões tendo como foco a vida e o emprego de toda a população.”

Relembre 

Por conta de regionalização, Botucatu é rebaixada e terá atividades restringidas, segundo o Governo do Estado