Prefeitura vai anunciar novas medidas contra a Covid-19 em Botucatu durante coletiva nesta terça-feira

A Prefeitura de Botucatu irá anunciar novas medidas na noite desta terça-feira, 30, contra a covid. A administração marcou para às 19 horas uma coletiva de imprensa, no auditório Ciro Pires, para anunciar essas medidas.

Há a expectativa, conforme já divulgou o Acontece Botucatu, do anuncio de um novo Lockdown, fato que ainda não foi confirmado, embora o Prefeito Mário Pardini tenha dito que a possibilidade seja real.

A cidade passou os dois últimos finais de semana em Lockdown, onde quase todos os serviços foram paralisados. A possibilidade de uma ação semelhante poderia englobar o feriado prolongado de Páscoa.

Também devem ser abordados assuntos como leitos de UTI, kits de intubação, avanço do vírus, entre outros. Haverá a apresentação de números para justificar as medidas que serão anunciadas, conforme ocorreu em eventos anteriores.

No boletim coronavírus desta segunda-feira, 29,  a cidade apresentava uma alta taxa de ocupação de leitos UTI/Covid, tanto na rede privada, como na rede particular. O número de óbitos chegou a 149 desde o início da pandemia.