Prefeitura protocola Projeto de Lei que regulamenta o Plano Diretor do Turismo

Na tarde desta quarta-feira, 24, o Secretário Adjunto em Assuntos de Turismo, Augusto Tecchio, ao lado do Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Cristiano Vieira, e do Secretário Municipal de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho, protocolou na Câmara dos Vereadores de Botucatu o Projeto de Lei que regulamenta o Plano Diretor de Turismo.

 O Plano foi desenvolvido de forma participativa envolvendo a população e empresas. Além de nortear os passos do desenvolvimento do turismo na Cidade, com o Projeto de Lei aprovado Botucatu poderá pleitear uma vaga entre os Municípios de Interesse Turístico no Estado de São Paulo.

 “Este Plano com certeza nos trará benefícios, em especial concorrer para termos o selo de Município de Interesse Turístico. Se conseguirmos essa aprovação poderemos receber até R$ 600 mil por ano para investirmos em infraestrutura turística”, afirma Augusto Tecchio.

 A Câmara dos Vereadores aprovando o Projeto de Lei, e o mesmo sendo sancionado pelo Prefeito Mário Pardini, se abre a oportunidade para que o Governo do Estado de São Paulo discuta a inclusão de Botucatu entre os MITs. Quem já apoia o Poder Público Municipal nessa empreitada é o Deputado Estadual Fernando Cury, que aguarda a aprovação do Plano Diretor, para intermediar o processo junto ao governo estadual.

Além de auxiliar na infraestrutura turística da Cidade, a população e o comércio botucatuense devem ser beneficiados com o MIT.

  “O Plano Diretor foi discutido incansavelmente e essa aprovação na Câmara será de muita importância. Se conseguirmos o MIT, poderemos trabalhar por melhores estruturas em nossos pontos turísticos e com isso, promover mais o turismo. Consequentemente crescerá a procura pelo comércio da Cidade”, cita Cristiano Vieira, presidente do Comutur.