Prefeitura projeta redução de quase R$ 1,4 milhão por ano em aluguéis até o fim de 2019

Realocar todas as secretarias e departamentos públicos municipais, com o objetivo de zerar contratos de aluguel envolvendo a Prefeitura e prédios particulares do Município. Este é o programa Aluguel Zero, instituído pelo Prefeito Mário Pardini em 2017, e que projeta reduzir em 57,4% o valor gasto com locações de imóveis pela Prefeitura até o final de 2019.

Ao todo, 17 prédios já foram devolvidos aos seus proprietários. Os três últimos devolvidos na última semana abrigavam equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (UNITE, Secretaria e Universidade Aberta).

A UNITE terá agora suas atividades realizadas em parceria com o Senai de Botucatu; a Secretaria de Desenvolvimento já está instalada na Estação Ferroviária; e a Universidade Aberta tem suas atividades desenvolvidas na Escola Cardoso de Almeida.
Outros 14 prédios já estão em processo de desocupação a ser finalizado até o final de 2019.

“Somando os prédios que já foram devolvidos e os que serão até o fim do ano, somamos economia de R$ 1.342.093,00 por ano, com os valores já atualizados monetariamente. Este é um trabalho que nos ajuda a manter e melhorar investimentos na Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura, que são nossas prioridades”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

As mudanças, além de trazerem economia aos cofres públicos, melhoram a prestação de serviços à população, já que a maioria dos departamentos está sendo centralizada em uma localidade, facilitando o acesso de munícipes.

“Nosso objetivo realmente é zerar o valor gasto em aluguéis e vamos trabalhar por isso até o fim do nosso mandato. Queremos inclusive, que parte dessa economia seja revertida no reajuste salarial dos nossos servidores no ano que vem, valorizando ainda mais aqueles que têm se esforçado por atender bem a população”, finaliza o Prefeito Pardini.