Prefeitura fará triagem de pessoas que declararam deficiência nas inscrições do Cachoeirinha neste sábado, 29

Neste sábado, dia 29, a Prefeitura de Botucatu reunirá os candidatos que alegaram possuir algum tipo de deficiência no processo de sorteio para as 992 unidades habitacionais do Residencial Cachoeirinha. As 757 pessoas que se inscreveram com a prerrogativa de serem deficientes ou terem em suas famílias algum deficiente deverão comparecer no dia 29, às 14 horas, no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”, munidos de cópia do documento de identificação do titular e da pessoa com deficiência, além de cópia dos documentos que comprovem a deficiência, como laudos, atestados ou relatórios devidamente assinados por médicos.

“Vamos orientar especialmente quanto às deficiências que realmente darão uma posição diferente neste processo de sorteio dos apartamentos, e também quanto à avaliação de comprovação das deficiências que todos passarão, com perícia e todos os trâmites necessários”, afirma José Carlos Broto, Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo.

Os titulares que não puderem comparecer na data acima mencionada deverão se apresentar na Secretaria de Habitação e Urbanismo até o dia 03 de outubro, munidos dos documentos acima mencionados. O não comparecimento nas datas implicará na alteração do “sim” para “não” no formulário preenchido pelo munícipe, no tocante ao item que trata da existência de pessoas com deficiência no grupo familiar, sendo o mesmo excluído do sorteio do percentual destinado às pessoas com deficiência, participando somente do sorteio dos grupos das pessoas não portadoras de deficiência.

Ao todo, 9.213 pessoas se inscreveram para o sorteio. Das 992 unidades que serão sorteadas, 10% serão direcionadas para deficientes físicos, de acordo com legislação municipal. A lista completa dos candidatos que declararam algum tipo de deficiência e devem estar no Ginásio de Esportes, no dia 29, pode ser acessada pelo link http://botucatu.sp.gov.br/images//convocacao_pessoas_deficiencia.pdf.

Participantes do processo seletivo que não se enquadram no especificado acima não devem participar da reunião.

Data do Sorteio

Por conta do período eleitoral, a Prefeitura foi orientada a postergar o sorteio das unidades, que ainda deve ocorrer em 2018. Assim que a Secretaria de Habitação definir dia, local e horário do sorteio, os mesmos serão divulgados amplamente pelos canais de comunicação da Prefeitura de Botucatu (site e página no Facebook).

Atenção para notícias falsas

Não haverá qualquer etapa do processo de seleção e sorteio das 992 unidades habitacionais do Residencial Cachoeirinha pela internet. A Prefeitura de Botucatu orienta a todos os interessados em participar do processo, que ignorem e não compartilhem informações duvidosas e que chequem a veracidade das mesmas nos portais de comunicação da Prefeitura, tanto em seu site oficial (www.botucatu.sp.gov.br), como na página do Facebook (www.facebook.com/prefeitura.botucatu).

Mais informações:

Secretaria Municipal de Habitação

Rua José Vitoriano Villas Boas, 04

Telefone: (14) 3811-1412