Prefeitura e Sindicato farão estudos para pagamento de progressão funcional e licença prêmio

 

Na tarde da última quarta-feira, 29, o Prefeito Mário Pardini, acompanhado de integrantes da Secretaria Municipal da Fazenda, se reuniu com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu, a fim de discutir dois assuntos importantes para a categoria: progressão funcional e licença prêmio.

Os assuntos vêm sendo tratados desde o último dissídio concedido pela Administração da Prefeitura. A decisão tomada em comum acordo entre o Executivo e o Sispumb é a de se aprofundar em um estudo acerca das simulações do pagamento destes dois benefícios.

“Creio que seja importante estudarmos bem o pagamento desses dois fatores para que tudo seja feito com segurança e não coloque a estrutura orçamentária da Prefeitura em risco nos próximos anos”, afirma o Secretário Municipal da Fazenda, Fábio Vieira Leite.

O estudo que calculará os impactos do pagamento dos dois benefícios por parte do Poder Público Municipal será direcionado por uma comissão, com representantes da Administração Municipal, do Sindicato dos Servidores Municipais e da Associação dos Trabalhadores e Funcionários Públicos Municipais.