Prefeitura e empresas debatem manutenção de empregos e medidas de segurança contra o coronavírus em Botucatu

O Prefeito de Botucatu Mário Pardini reuniu nesta quarta-feira, 18, diversas empresas de Botucatu na Prefeitura. Em pauta a manutenção das atividades das mesmas e a consequente manutenção dos empregos.

Estiveram presentes representantes de empresas Embraer, Caio, Irizar, Eucatex, Centroflora, LTM e Tecnaut. A empresária Solange Prearo, Presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial III, também participou da reunião.

Essas empresas são responsáveis por milhares de postos de trabalho em Botucatu e região. Foram discutidas diversas ações que possam reduzir a exposição aos riscos de contaminação com o coronavírus. A preocupação também é com a manutenção de postos de trabalho durante a crise.

“Foi muito bom ouvir das empresas o desejo de manter todo o quadro de profissionais, criando soluções de compensação, como celebração de acordos individuais e coletivos, banco de horas e outras medidas. Tudo isso para que ao final da pandemia ocorra a retomada da produção normal e as horas não trabalhadas sejam repostas pelos empregados”, disse Mário Pardini.

O Prefeito de Botucatu também se reuniu com o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Luiz Cláudio Guimarães para tratar sobre o assunto. “Medidas de combate à proliferação de uma possível contaminação também já estão sendo realizadas pelas empresas, segundo Pardini”, completou.