Prefeitura e empresas debatem manutenção de empregos e medidas de segurança contra o coronavírus em Botucatu

Cidade
Prefeitura e empresas debatem manutenção de empregos e medidas de segurança contra o coronavírus em Botucatu 19 março 2020

O Prefeito de Botucatu Mário Pardini reuniu nesta quarta-feira, 18, diversas empresas de Botucatu na Prefeitura. Em pauta a manutenção das atividades das mesmas e a consequente manutenção dos empregos.

Estiveram presentes representantes de empresas Embraer, Caio, Irizar, Eucatex, Centroflora, LTM e Tecnaut. A empresária Solange Prearo, Presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial III, também participou da reunião.

Essas empresas são responsáveis por milhares de postos de trabalho em Botucatu e região. Foram discutidas diversas ações que possam reduzir a exposição aos riscos de contaminação com o coronavírus. A preocupação também é com a manutenção de postos de trabalho durante a crise.

“Foi muito bom ouvir das empresas o desejo de manter todo o quadro de profissionais, criando soluções de compensação, como celebração de acordos individuais e coletivos, banco de horas e outras medidas. Tudo isso para que ao final da pandemia ocorra a retomada da produção normal e as horas não trabalhadas sejam repostas pelos empregados”, disse Mário Pardini.

O Prefeito de Botucatu também se reuniu com o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Luiz Cláudio Guimarães para tratar sobre o assunto. “Medidas de combate à proliferação de uma possível contaminação também já estão sendo realizadas pelas empresas, segundo Pardini”, completou.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO