Prefeitura de Botucatu inicia serviços de pavimentação asfáltica em ruas do Convívio

 

Os tempos difíceis marcados pela poeira em períodos secos e pelo barro em dias de chuva começam a ficar no passado para os moradores do Park Residencial Convívio, na região Sul da Cidade. Depois de longos anos de espera, finalmente a Prefeitura de Botucatu iniciou nesta quinta-feira (23) as obras de pavimentação de diversas ruas, que provocarão uma grande transformação no bairro.

A primeira via contemplada é a Rua das Violetas, onde está instalada a creche João Paulo II. Depois da implantação do sistema de galerias para escoamento adequado das águas de chuva, da construção de guias e sarjetas e execução de toda a base, a equipe de pavimentação da Secretaria Municipal de Infraestrutura começou os trabalhos de asfaltamento no local.

“Hoje estamos muito felizes com a chegada do asfalto ao nosso bairro. Um momento muito esperado. Há seis anos nos instalamos aqui no Convívio atendendo crianças através da CEI João Paulo II. A gente sofria muito em dias de chuva com a lama, mães empurrando carrinho. Em dias secos a questão do pó que afeta a saúde de nossas crianças. Para nós é um momento de muita alegria e gratidão à equipe da Prefeitura. Muito obrigado a todos”, comemora a Irmã Tereza.

Na rua dos Girassóis, onde foi construído o sistema de galerias para captação das águas das chuvas, resta apenas um pequeno trecho para o assentamento de guias e sarjetas. A Secretaria de Infraestrutura já trabalha na preparação da base para receber o asfalto. Na Rua das Tulipas, que possui um trecho com aclive bastante acentuado, uma equipe concluiu o assentamento de tubos do sistema de galerias de águas pluviais. Enquanto isso, na Avenida das Primaveras, outra frente realizou a limpeza e retirada de material vegetal para definição do traçado que permitirá o encaixe com o trecho já pavimentado, próximo a ASFA.

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, André Peres, esteve acompanhando os trabalhos no local e reafirma o compromisso da atual administração em trabalhar para, nos próximos quatro anos, levar pavimentação asfáltica para todos os bairros da cidade. “É com muita alegria que hoje vim pessoalmente acompanhar o início dos serviços de pavimentação asfáltica no bairro do Convívio. Tudo isso foi possível devido a um grande trabalho de construção de galerias iniciado no governo passado. Agora, vamos trabalhar forte na pavimentação asfáltica. Além do Convívio temos frentes trabalhando no Jardim Botucatu, executando recape no Reflorenda, Palos Verdes e Cecap. Mesmo nesse período de recessão e grave crise econômica, a Prefeitura de Botucatu está preparada para levar adiante o grande plano de pavimentação que atenderá toda a cidade”, declara.

No Convívio, a proposta apresentada pela Prefeitura contempla a pavimentação das seguintes vias: Rua dos Girassóis (entre Avenida Monumental e Rua dos Hibiscos); Rua das Violetas (entre Rua dos Girassóis e Rua das Rosas); Rua das Tulipas (entre Rua dos Girassóis e Rua das Rosas); Avenida das Primaveras (entre Rua dos Girassóis e Rua das Rosas); Rua das Margaridas (entre Rua dos Girassóis e Rua das Rosas); Rua dos Jasmins (entre Rua dos Girassóis e Rua das Camélias); Rua das Alfazemas (entre Rua dos Girassóis e Rua das Camélias); Rua das Camélias (entre Rua das Tulipas e Rua dos Gerânios); Avenida das Hortências (entre a Rua das Margaridas e Rua dos Gerânios); Rua dos Narcizos (entre a Rua dos Jasmins e Avenida das Hortências); Rua das Palmas (entre Rua das Camélias e Avenida das Hortências); Rua dos Gerânios (entre a Rua das Camélias e Avenida das Hortências); Rua das Rosas (entre Rua dos Narcizos e Rua dos Gerânios).