Prefeitura de Botucatu fará investigação dos sorteados do Cachoeirinha

A Prefeitura de Botucatu fechou nesta quinta-feira, dia 03, algumas estratégias para investigar supostas pessoas que foram sorteadas nos residenciais Cachoeirinha 1 e 2. A informação foi dada pelo próprio Prefeito Mário Pardini em sua página no Facebook.

Nesta ação, todas as pessoas com deficiência serão periciadas e deverão assinar um termo de compromisso que irão residir nos imóveis sorteados, sob pena de responsabilidade civil e criminal em caso de informações falsas. Quem não comprovar aquilo que informou durante as inscrições, perderá o direito de ter o apartamento, que será repassado a um suplente.

“Os esforços serão feitos para que só quem realmente precise, consiga uma unidade no Cachoeirinha. Serão feitas visitas em todas as famílias em datas surpresas”, disse Pardini.

Quem souber de alguém que foi sorteado, mas não condiz com a necessidade, informe a Prefeitura através da Ouvidoria Municipal, nos telefones: 0800-773-3090, (14) 3811-1484 e 3811-1547, ou através do site da Prefeitura (www.botucatu.sp.gov.br).

“Agradeço o trabalho em conjunto das Secretarias de Habitação, Infraestrutura, Educação, Assistência Social, além da Controladoria, do Gabinete e dos nossos vereadores da Câmara Municipal”, disse Pardini.

O sorteio

Prefeitura de Botucatu e Caixa Econômica sortearam no último domingo, dia 30, as primeiras 500 pessoas nos apartamentos dos residenciais Cachoeirinha 1 e 2. Na oportunidade foram definidos também por sorteio 350 suplentes desse primeiro sorteio.

Agendamento

Agora, os titulares sorteados devem ir à Escola Municipal Cardoso de Almeida, o Cardosinho, para retirar uma senha de agendamento para o cadastro junto à Caixa para confirmação do sorteio. A distribuição dessas senhas ocorreu  nesta quinta, dia 03, e terá sequência na sexta-feira, 04, das 8 às 16 horas.

“Os titulares receberão uma lista de documentos necessários e também farão o agendamento para continuar o processo”, explicou José Carlos Broto, Secretário de Habitação de Urbanismo.

A seleção de candidatos foi dividida em cinco etapas. Primeiro foram sorteadas as 50 unidades destinadas para pessoas com deficiência. Depois as 15 unidades para as pessoas idosas, e em seguida os grupos, que foram divididos por critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades. O primeiro grupo foi formado por pessoas que atendem de 4 a 6 critérios, o segundo por candidatos que atendem de 2 a 3 critérios e o terceiro, que atendem apenas a um critério.

Para a retirada da senha, é necessário que o titular sorteado compareça ao Cardosinho, levando apenas um documento com foto. Os suplentes não devem retirar senha, eles serão chamados, apenas se necessário, para assumir as vagas de titulares que não se enquadrarem nos critérios necessários.

O preenchimento do cadastro dos titulares junto a Secretaria de Habitação e a Caixa Econômica Federal será a partir de 07 de janeiro, com data e hora marcada. As pessoas com deficiência passarão por nova perícia médica, também com data e hora marcadas.

A expectativa é que a entrega dos apartamentos dos Cachoeirinhas 1 e 2 ocorra ainda no primeiro semestre de 2019.

Já o sorteio para as 492 unidades habitacionais restantes deve ocorrer em fevereiro, em data a ser confirmada. Para este processo, todos os inscritos, inclusive os sorteados como suplentes do Cachoeirinha 1 e 2, participarão do novo sorteio.

A lista de contemplados dos sorteados pode ser consultada no  link:

Lista_Sorteados_Cachoeirinha 1 e 2