Prefeitura de Botucatu deve pagar 13º em parcela única, no primeiro dia útil de dezembro

A Prefeitura de Botucatu deverá fazer o pagamento do 13º salário aos quase 3 mil servidores públicos municipais, ativos e inativos, em parcela única no dia 03 de dezembro. Segundo informações obtidas pelo Acontece Botucatu, a data do pagamento não é oficial, mas esforços estão sendo concentrados para que isso ocorra.

O salário de novembro deverá ser pago antes, no dia 30 de novembro. O vale-compras em dobro deverá ser pago também, mas não há uma previsão exata de data. Ao todo, o investimento do Poder Público é de aproximadamente R$ 24 milhões, dispensados nos dois dias.

No último mês de junho, a Administração Pública reajustou o salário dos servidores municipais.  A categoria aceitou em assembleia a proposta de reajuste de 2%, índice acima da inflação no período, que foi de 1,69%. O mesmo reajuste foi aplicado no benefício do vale-alimentação.

O pagamento do 13º salário dos funcionários municipais é um alento para a economia do município, que já será prejudicada nas compras de Natal pelo não pagamento do benefício aos funcionários da Unesp. Outras cidades da região estão com dificuldades para honrar esses compromissos, enquanto outros municípios estão cortando serviços para conseguir quitar o débito com os funcionários.

“Esse é um dos principais compromissos do governo Pardini, que é depositar os salários dos servidores em dia. Com o décimo terceiro não é diferente. Planejamos desde janeiro esse pagamento e para isso fizemos um caixa todo mês, o que possibilitou pagarmos em apanas uma parcela, agora no dia 30”, explicou o Secretário Municipal da Fazenda, Fábio Vieira de Souza Leite.