Prefeitura de Botucatu avança com obras de recape no parque primavera

 

Depois de encerrar a segunda etapa de recapeamento asfáltico em vias do Jardim Paraíso, a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta semana os serviços para recuperação de ruas no Residencial Parque Primavera, próximo ao Centro de Convivência do Idoso Aconchego. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa Semam Terraplenagem e Pavimentação, vencedora do processo licitatório.

O investimento faz parte do Programa Pavimentação, lançado em 2016. A programação da Secretaria de Infraestrutura prevê que mais de mil quarteirões sejam recuperados em diversos bairros da Cidade. O objetivo é melhorar as condições de tráfego e oferecer mais conforto e segurança aos motoristas.

As ruas incluídas nesta etapa dos serviços encontram-se bastante danificadas. A circulação de veículos no local é intensa, sobretudo de motoristas que chegam e saem do campus da Unesp, no Lageado. Os serviços foram iniciados pela Rua Humberto Milanesi e nesta terça-feira estavam concentrados na Rua João Montes Filho.

“Nesta região, as ruas estavam em situação muito precária. O recapeamento devolverá condições adequadas para quem circula pelo local. Continuaremos avançando com obras de pavimentação e recape em diversos bairros da cidade”, informa o secretário de Infraestrutura, André Peres.

No total serão recuperados 21.302,26 m² de pavimento beneficiando as seguintes vias: Avenida Camilo Mazoni, Rua Orestes Tortorella, Rua Anacleto Ivo Garzezi, Rua Matheus Damato, Rua Augusto Fontana, Rua Humberto Milanesi, Rua João Montes Filho e Rua Professora Ana Júlia Prado de Oliveira.