Prefeitura confirma dupla Fernando & Sorocaba como atração no aniversário de Botucatu

André Godinho: Tivemos que nos virar com o mesmo valor empregado em 2017

A dupla Fernando & Sorocaba será a atração da Festa dos 163 anos de Botucatu. A informação foi confirmada oficialmente na tarde desta sexta-feira, dia 23, em coletiva realizada na Prefeitura de Botucatu.

Também foram anunciadas as outras atrações da festa, que serão a cantora evangélica Gabriela Rocha e artistas locais, que subirão ao palco no largo da Catedral. Serão três dias de festa, 13 (sexta-feira com Gabriela Rocha), 14 (sábado com artistas locais) e 15 (Domingo com Fernando & Sorocaba).

No total serão investidos R$ 300 mil entre atrações e estrutura. O valor é o mesmo que foi colocado em 2017.

“Mantivemos o mesmo valor do ano passado. Tudo foi inflacionado este ano, ano político, mas conseguimos trabalhar com esse mesmo orçamento. Cada minuto foi pensado com muito carinho na elaboração dessa festa. Além das atrações conhecidas, serão 17 atrações locais, que foi uma das exigências do prefeito, Mário Pardini”, afirmou o secretário de Comunicação, André Godinho.

A Caixa Econômica será patrocinadora do Show e ajudará nos custos da festa. Os artistas locais que vão se apresentar este ano irão ganhar um cachê de participação.

“Serão músicos locais que estão iniciando suas carreiras. Vários grupos, como de samba, se uniram para uma apresentação conjunta. Eles perceberam a necessidade de uma organização. Serão vários estilos musicas executados por botucatuenses”, enfatiza Cris Cury Ramos, secretária de Cultura.

Quais artistas locais vão se apresentar?

As atrações locais, que todos os anos têm seu espaço garantido na Festa de Aniversário de Botucatu, neste ano terão uma programação especial. Serão 13 atrações que subirão ao palco no dia 14, no Largo da Catedral, de variados estilos musicais: Léo Antunes (estilos variados), Ramiro Vióla e Pardini (música caipira), Willian e Misael (sertanejo universitário), Walison Corrêia e banda (pagode), Reart (pagode), Botu Bambas (união dos grupos Aikitá, Samba Malte, Doce Delírio e Samba da Lora – samba e pagode), Bendito Samba (pagode), Orquestra Sinfônica Municipal (música clássica), Mauro Moreira (MPB), Street Dog Blues (Blues), Bendover (Rock e blues), The Flow (Rock Alternativo) e Sementes Hi-fi (Reggae).

No início deste mês o Acontece Botucatu adiantou que a dupla sertaneja seria a principal atração das festividades ao noticiar uma postagem do próprio Facebook dos cantores, que adiantou o show em Botucatu. Na oportunidade a Prefeitura negou que o negócio estivesse fechado e afirmou que apenas estava em negociação com os empresários da dupla. A postagem foi retirada da fanpage horas depois.

Tradicionalmente, junto com a atração de renome nacional, a Prefeitura contrata um show gospel para sábado e Gabriela Rocha foi a escolhida. A cantora gospel está arrastando multidões e se enquadrou nesse formato mais econômico que a Prefeitura tenta implantar.

Na estrutura da festa, como tradicionalmente ocorre, haverá espaço para expositores, praça de alimentação, feira de artesanato, entre outros. A Prefeitura ainda vai divulgar a programação completa de todos os eventos de aniversário.