Prefeitura assina nesta segunda-feira, 30, contrato de mais 492 unidades habitacionais com a Caixa

Foto Acontece Botucatu

A Prefeitura assina nesta segunda-feira, dia 30, mais um contrato com a Caixa Econômica Federal, para os conjuntos habitacionais  que estão sendo construídos na região da Cohab 2, no local conhecido como Cachoeirinha. O valor do contrato é de R$ 50 milhões. A cerimônia de assinatura será às 9 horas, na Prefeitura Municipal.

No total são 492 apartamentos do Minha Casa Minha Vida, Faixa 1, ou seja, destinados para famílias com rendas de até R$ 1,8 mil nesta primeira etapa. Mas a administração já conquistou junto ao Ministério das Cidades outras 500 unidades, que estão em estágio avançado de construção, também no Cachoeirinha, totalizando apenas nessa leva 992 moradias.

Foto Acontece Botucatu

Segundo o projeto, os apartamentos do empreendimento terão 56 m² cada, com varanda, e o condomínio terá ainda quadra poliesportiva, playground infantil, guarita, vagas para estacionamento de veículos, entre outras instalações. Para o local a Prefeitura quer a construção de mais um posto de saúde, uma escola de tempo integral e instalações de entretenimento e lazer.

Com este novo empreendimento, Botucatu passa a ter mais de 2 mil unidades residenciais em construção ao mesmo tempo. Além das novas 992 unidades do Residencial Cachoeirinha, são mais 337 casas no Residencial Paratodos, que estão em fase final de acabamento, e 700 apartamentos na Avenida Itália, no Lavapés.

Ainda não há a previsão de inscrições e sorteio dessas unidades, mas serão anunciadas no momento oportuno.