Policia Civil deve indiciar pessoas contaminadas por covid que desrespeitaram a quarentena em Botucatu

A Polícia Civil de Botucatu vai indiciar dezenas de pessoas testadas positivas para covid-19 e que não respeitaram a quarentena obrigatória. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 10, pelo Secretário de Governo, Fábio Leite, em entrevista à TV Tem.

Até a última terça-feira, dia 07, a Guarda Municipal flagrou 15 pessoas, que mesmo contaminadas, não respeitaram o isolamento. Em uma nova rodada, o primeiro paciente visitado nesta quinta-feira, 09, não se encontrava em isolamento domiciliar, tendo viajado para Sorocaba.

A Cidade foi separada por regiões, para que todo o efetivo da Guarda realize visitas aos pacientes cumprindo quarentena. As visitas serão diárias e em horários alternados.

Ao flagrar a quebra do isolamento, a GCM vai elabora um boletim de ocorrência e encaminha para a Polícia Civil. Nesses casos, eventual crime contra a saúde pública será investigado.

Na última semana fiscais de Prefeitura também flagraram diversas pessoas testadas positivas que não estavam cumprindo a quarentena. As pessoas em quarentena assinam um termo de compromisso em não desrespeitar o período assim que são diagnosticadas.