Orla do Rio Bonito terá mutirão de limpeza neste domingo

 

Neste domingo, 29, a Orla do Rio Bonito receberá uma limpeza voluntária, seguindo os padrões da 15ª edição do Clean Up The World/Dia Mundial de Limpeza 2017, uma ação mundial que promove o recolhimento de lixo em rios e mares por todo o mundo. A limpeza é promovida pela Organização Não Governamental (ONG) Cuesta Limpa, em parceria com a Prefeitura de Botucatu e o Grupo Aventureiros do Túnel.

Todo lixo encontrado na área de banho do Rio Bonito será recolhido por voluntários. O material será separado e o que for reciclável será encaminhado a Cooperativa de Catadores de Botucatu. Os demais resíduos serão levados ao Aterro Sanitário do Município.

A ação será realizada a partir das 8h30. Serão distribuídas sacolas plásticas recicladas e luvas descartáveis aos participantes. Os interessados podem confirmar presença através da página do evento no Facebook. Cada voluntário inscrito para a ação, que postar na pagina do Facebook da Cuesta Limpa ou no Instagram a hashtag #soucuestalimpa, receberá uma camiseta Cuesta Limpa 2017.

Página do evento: https://www.facebook.com/events/225624151305085/

Página ONG Cuesta Limpa: https://www.facebook.com/cuestalimpabtu