Operação Viva Verão conscientiza crianças e pais sobre afogamentos

No último domingo, 03, foi realizada mais uma edição do Avenida é Sua em Botucatu. O diferencial deste final de semana foi a Operação Viva Verão, coordenado pelo Subtenente Celestino, do Corpo de Bombeiros de Botucatu.

O diferencial foi a presença do ônibus biarticulado da secretaria da educação realizando atividades com cinema, sala de atividades e biblioteca, todos estes espaços envolvidos com um só tema: VIVA VERÃO, educar para não afogar!

A Operação Viva Verão foi criada em 2014 pelo Corpo de Bombeiros de Botucatu, em parceria com o SAMU192, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Projeto Crescer Seguro, Tiro de Guerra 02-048, Conselho Municipal de Turismo, entidades públicas, privadas e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).

As atividades realizadas pela campanha são baseadas em palestras, treinamentos, atividades lúdicas, reportagens, entrevistas, exposição de equipamentos de salvamento, participação em eventos, distribuição de revistas e panfletos preventivos.

O objetivo é estimular e promover a educação preventiva, bem como a mudança de comportamento de crianças, jovens e adultos quando utilizam locais aquáticos. Desta forma, ao longo destes anos foi possível obter resultados positivos na diminuição do número de afogamentos na cidade de Botucatu e região.