“Operação Migrante” resgata diversas pessoas durante as madrugadas frias em Botucatu

Uma massa de ar frio derrubou as temperaturas em Botucatu nos últimos dias, e por isso, a Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, intensificou a Operação Migrante. Por meio de patrulhamento em locais que moradores de rua costumam pernoitar, A GCM abordou cinco pessoas na última madrugada, 11, e as encaminhou para o Espaço Acolhedor, onde receberem alimentos, tomaram banho e puderam pernoitar.

A Operação Migrante começou em maio, quando os dias ficaram mais frios. Desde então, todas as guarnições se empenham em atender os moradores de rua.

“Nas madrugadas em que o frio se intensifica, nosso trabalho é ampliado, buscando essas pessoas em situação de vulnerabilidade para encaminhar ao Espaço Acolhedor, onde elas recebem atendimento adequado para passar a noite”, explicou o Subcomandante da Guarda Civil Municipal, Sidnei Pichinin.

Como o frio deve ser intenso até o final da semana, a Guarda Municipal pede o auxílio da população, que pode acionar as viaturas por meio do telefone 199 sempre que encontrar uma pessoa em situação de vulnerabilidade social.