Operação Migrante acolhe pessoas em situação de rua nesta madrugada em Botucatu

Cidade
Operação Migrante acolhe pessoas em situação de rua nesta madrugada em Botucatu 20 outubro 2021

Na madrugada desta quarta-feira, 20, os botucatuenses voltaram a perceber a temperatura mais baixa. Enquanto os termômetros do Município registravam 10°C e sensação térmica ainda menor por conta do vento, as equipes da Assistência Social e da Guarda Civil Municipal percorreram a Cidade em busca de pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

Ao todo, 8 pessoas foram encaminhadas ao Espaço Acolhedor, onde junto a outras 13 pessoas que procuraram diretamente o equipamento, pernoitaram em instalações confortáveis e tiveram acesso a banho quente, roupas limpas e alimentação. O espaço também respeitou os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19.

“Nossas equipes percorreram locais que possuem marquises, praças, construções, onde normalmente quem está nas ruas se abriga, e localizaram as pessoas nesta situação. O trabalho acolhe este público vulnerável e oferece atendimento digno e os estimula a buscarem os serviços públicos de saúde também”, afirmou Rosemary Pinton, Secretária Municipal de Assistência Social.

Durante a patrulha, uma munícipe foi encontrada e encaminhada ao CAPS II Centro, de atenção psicossocial do “CAIS Hospital Cantídio de Moura Campos”, onde foi inserida na hospitalidade.

A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO