Ônibus de R$ 230 mil reforçará transporte escolar em Botucatu

 

Na manhã desta terça-feira, 27, um novo ônibus foi acrescentado ao transporte escolar no Município. A aquisição veio após uma emenda parlamentar do Deputado Federal Milton Monti, no valor de R$ 230 mil, através de um convênio entre o Poder Público Municipal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, fazendo parte de um Plano de Ações Articuladas do Governo Federal.

O veículo Mercedes, encaroçado pela empresa Caio Induscar, com sede em Botucatu, fará parte da frota de veículos da Secretaria Municipal de Educação e atuará especialmente no transporte de alunos residentes na zona rural do município.

“Agradecemos o empenho do Deputado que contribuiu com a nossa população, em especial com as nossas crianças. Com essa conquista, vamos melhorar ainda mais o transporte escolar, oferecendo mais segurança e conforto”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

O novo ônibus tem capacidade para 60 lugares, sendo cada poltrona estofada e com disponibilidade para abrigar três alunos sentados. Além disso, o veículo está equipado com bancos especiais com cinto de segurança de três pontos, bagageiro interno, lixeira, sensores de proximidade na frente e na traseira do veículo e cadeira de rodas para locomoção de alunos portadores de limitações físicas.

“Hoje a Secretaria de Educação é responsável pelo transporte de 4 mil alunos, tanto no perímetro urbano, quanto no rural, e este ônibus moderno, com todos os requisitos e equipamentos necessários, nos ajudará a manter um padrão de qualidade no transporte”, cita Lucilene Cota, Secretária de Educação.

Atualmente a Secretaria Municipal de Educação conta com setenta veículos, entre ônibus, micro-ônibus e peruas, que realizam 110 itinerários, nos três períodos (manhã, tarde e noite), no perímetro urbano e rural.