Reconstrução, complexa, é uma das mais esperadas em Botucatu após as chuvas em 2020
As obras de reconstrução da Ponte na rua Rafael Sampaio foram retomadas nesta semana. A informação foi publicada pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini, em postagem no Facebook neste sábado, dia 17.
A obra é uma das mais complexas desde a destruição de 41 pontes com as chuvas em fevereiro de 2020. Segundo Pardini, chegaram as ferragens necessárias para começar a concretagem da chamada pré-laje no local, parte final da obra.
A Construtora Pacaembu será a empresa responsável por terminar as obras na ponte. A Prefeitura de Botucatu rompeu há três semanas o contrato com a empresa Alcalá Engenharia, que era responsável pela reconstrução.
Novela após a chuva
Em março de 2020 o município assinou um termo de convênio com a Defesa Civil do estado para a reconstrução. O valor da transferência era de aproximadamente R$ 1,5 milhão, valor destinado para a recuperação da ponte.
O valor licitado com a empresa ficou em R$ 1.174.040,81, segundo levantou o Acontece Botucatu. De acordo com Mário Pardini, a Prefeitura pagou apenas pelos trabalhos que já foram executados.
A entrega do dispositivo vem sendo postergada desde o ano passado. A última previsão colocava como limite o primeiro trimestre de 2021.
Essa é uma das principais ligações entre a região Central a bairros como Boa Vista, Vila Mariana e Bairro Alto. A ponte foi totalmente destruída pela força da água na chuva de 10 de fevereiro de 2020.
Compartilhe esta notícia