Obras de nova praça no Jardim Continental entram na reta final

 

Dentro de poucas semanas deverá ser entregue oficialmente à comunidade do Jardim Continental e bairros vizinhos uma nova área de lazer construída pela Prefeitura de Botucatu. Localizada entre as ruas Salvador Bavia e Joaquim Garcia, junto a quadra poliesportiva do Jardim Continental, a nova praça está em fase final de construção. O investimento é de pouco mais de R$ 177 mil no empreendimento. Os serviços estão a cargo da Construtora Dimensional.

A proposta é melhorar a infraestrutura no entorno da quadra de esportes construída na gestão passada. O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura contemplou construção de piso em concreto armado, plantio de grama da espécie São Carlos, instalação de bancos e lixeiras de madeira, ponto de hidratação, iluminação e paisagismo. O espaço contará com playground (gangorra, escorregador, balanço, gira-gira e labirinto) e academia ao ar livre (esquiador duplo, jogo de barras três alturas, peitoral duplo, remador duplo e simulador de percurso duplo).

A obra também atenderá um pedido antigo da comunidade que é a iluminação da quadra de esportes, permitindo seu uso durante o período noturno. “Restam poucos detalhes para que possamos ter a praça em condições de ser inaugurada. Ainda precisamos implantar paisagismo, instalar os tapetes emborrachados no playground e academia ao ar livre, pintura final e sinalização do entorno”, informa o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, André Peres.

O objetivo da administração municipal é incluir a inauguração da nova praça do Jardim Continental na programação em comemoração aos 162 anos de Botucatu, no próximo mês de abril.