Obras de galerias pluviais na Rua Dr. Jaguaribe serão retomadas nos próximos dias

A Secretaria Municipal de Infraestrutura retomará nos próximos dias as obras de implantação de galerias de águas pluviais na Rua Dr. Jaguaribe, na Vila dos Lavradores. Iniciada no ano de 2015, através de um convênio com o Departamento de Águas e Energia Elétrica, o DAEE, a obra implantou galerias na Rua Dr. Jaguaribe, no trecho entre as ruas Galvão Severino e Floriano Simões, além de um dissipador no Córrego Água Fria, que recebe a descarga de águas da chuva dessa região.

Agora, na segunda etapa da obra, a Prefeitura avançará com a implantação de tubulações e caixas de captação até a Rua Ricardo Zanotto.

“Estamos retomando essa obra, iniciada pelo ex-prefeito João Cury, e que é de suma importância para quem mora naquele local. Nos períodos de chuva intensa, a Jaguaribe sofre com fortes enxurradas, e com essa obra isso deve acabar”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

A obra será realizada quarteirão por quarteirão, a fim de prevenir ao máximo os transtornos no local. Após a implantação das galerias, a Secretaria de Infraestrutura finalizará a obra com a construção de novas guias, sarjetas e recuperação da pavimentação. Para orientação da população a obra estará devidamente sinalizada.

A previsão inicial é de que, se as condições climáticas forem favoráveis, a obra seja finalizada em 5 meses.

“Desde já, pedimos a compreensão da população por conta dos transtornos temporários que as obras provocarão. Para que possamos avançar rapidamente será necessária a interdição do trânsito por algumas horas nos trechos onde os serviços serão executados. Mas com certeza tudo isso se transformará em um benefício permanente a quem vive no local”, finaliza André Peres, Vice-prefeito e Secretário Municipal de Infraestrutura.