Obras da 6ª Escola de Tempo Integral em Botucatu terão início nesta sexta-feira, 11

 

A Prefeitura de Botucatu e a construtora Qualyfast iniciam nesta sexta-feira, dia 11, a construção da 6ª Escola de Tempo Integral em Botucatu. Uma cerimônia será realizada a partir das 9 horas na Rua Antônio Pedroso Pinto, ao lado do Residencial Cachoeirinha.

A escola irá atender crianças das regiões da Cohab 2, Jardim Peabiru e Jardim Ciranda. A nova unidade escolar terá a capacidade para atender 300 alunos do Ensino Fundamental II. Esta será a quarta escola em construção simultaneamente na Cidade. Maria Luiza, Cohab 1 e Jardim Itamarati já tem suas respectivas escolas em obras. Em julho, se inicia mais uma no bairro Jardim Monte Mor. Uma quinta escola anunciada nas últimas semanas pelo Executivo ainda não tem seu local de construção definido.

“Agradecemos o entendimento de todas as empresas que têm investido em habitação popular em nossa Cidade e se dispuseram a nos ajudar na construção de escolas. Tenho certeza absoluta que esse programa de construção de escolas vai abençoar a vida de muitas crianças e consequentemente suas famílias no futuro”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Assim como as outras unidades, esta nova escola está sendo viabilizada através de uma contrapartida, dessa vez com a empresa Qualyfast, que também é responsável pelas obras das 992 unidades habitacionais do Residencial Cachoeirinha.

“Para a Qualyfast é uma satisfação imensa poder trabalhar em Botucatu e contribuir com o desenvolvimento social da Cidade. Tendo em vista esse trabalho maravilhoso que a Prefeitura de Botucatu vem fazendo, nos propomos a continuar ajudando o Município. Construir escola é uma novidade para nós, mas estamos muito a vontade em dividir essa participação”, diz Paulo Sena, diretor da Qualyfast.

O início da obra está marcado já para a próxima semana. O prazo contratual para o término da obra é de 15 meses.