NAPE certifica alunos do curso de Libras

Cidade
NAPE certifica alunos do curso de Libras 24 julho 2017

 

Com o objetivo de promover a inclusão e melhorar a comunicação entre surdos e ouvintes, a Secretaria Municipal de Educação por meio do NAPE, Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira”, realizou na sexta-feira, 21 , a entrega dos certificados aos alunos que participaram do curso de Língua Brasileira de Sinais, Libras, neste mês de julho.

O curso gratuito, realizado no período de 10 a 21 de julho com duração de 20 horas, foi direcionado à comunidade em geral de Botucatu e região e contou com a participação de 76 alunos, em três períodos (manhã, tarde e noite).

“É gratificante ver que a cada ano aumenta o número de pessoas interessadas em aprender Libras e dessa forma se comunicar com os deficientes auditivos. Agradecemos a participação e interesse da comunidade e aos intérpretes que ministraram o curso, com dedicação, envolvimento e comprometimento”, afirmou Nilza Micheletto, diretora do NAPE.

Libras

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi desenvolvida a partir da língua de sinais francesa. As línguas de sinais não são universais, cada país possuindo a sua. A Libras possui estrutura gramatical própria, onde os sinais são formados por meio da combinação de formas e de movimentos das mãos e de pontos de referência no corpo ou no espaço.

Segundo a legislação vigente, a Libras constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas com deficiência auditiva do Brasil, na qual há uma forma de comunicação e expressão, de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO