Mutirão de limpeza prossegue em diversos pontos da cidade

 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura continua a pleno vapor com o mutirão de limpeza pública em diversas regiões da cidade. Diversas equipes trabalham ao mesmo tempo somando esforços para agilizar a execução de serviços como roçada e capinação, atingindo o maior número de bairros no menor prazo possível.

O objetivo é garantir a conservação adequada da cidade, reduzindo o risco de epidemias que aumentam com a chegada do Verão e o período de chuvas, além do ganho estético gerado por ruas limpas e livres do mato alto. Cerca de 100 homens estão mobilizados para executar serviços de varrição, capinação e roçada. O trabalho envolve equipes da Prefeitura, da empresa Monte Azul e outras empresas terceirizadas que atuam divididas por regiões.

Quem passa pelos locais onde os serviços já foram executados percebe claramente as melhorias geradas pelo mutirão coordenado pela Prefeitura. Canteiros, áreas verdes, praças, áreas institucionais estão recebendo atenção especial das equipes.

A evolução e os resultados obtidos com o mutirão de limpeza ajudarão a definir o planejamento das atividades necessárias para que a manutenção do trabalho aconteça de forma mais perene, tornando a cidade mais limpa e bonita.

“Esse é um grande esforço para que a cidade possa suportar esse período crítico das chuvas, quando o mato cresce muito rápido.  Temos que enfrentar o problema. Nossa meta é alcançar toda a cidade no menor tempo possível. Esse mutirão funcionará como um piloto para o projeto de zeladoria que o prefeito Pardini pretende implantar, dividindo a cidade por regiões”, avalia o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, André Peres.

Entre os locais que já foram contemplados com os serviços do mutirão de limpeza pública podemos citar: canteiros das avenidas Dom Lúcio, Santana, Pedretti Netto, Rafael Laurindo, Camilo Mazzoni, Leonardo Villas Boas, Dante Delmanto e Vital Brazil; terminal rodoviário, ruas e praças no Centro, Cecap, Jardim Paraíso, Jardim Planalto, Cohab 4, Vila Assumpção, Comerciários, Cohab I, Recanto Azul, Vila São Luís, além das praças Brasil-Japão, Paratodos, Bosque, São José, Santa Terezinha, Menino Deus, Alexandre Fleming, Marina Passos e Carmeluche.