Motoristas e cobradores do transporte público em Botucatu terão aumento salarial

Medidas são imediatas ao reajuste da tarifa do transporte já noticiado pelo Acontece Botucatu

As empresas Stadtbus e Reta Rápido, que operam o transporte coletivo em Botucatu, acordaram um reajuste no salário dos motoristas e cobradores a partir do próximo dia 5 de agosto.

A decisão foi tomada após reunião de representantes das duas empresas com o prefeito Municipal, Mário Pardini, na manhã da última quarta-feira, 31. As medidas são imediatas ao reajuste da tarifa do transporte, previsto no contrato de concessão com o Poder Público Municipal.

O reajuste da tarifa, em percentual, será de 5,97%, número menor do que o aumento de insumos no mesmo período. O comparativo pode ser feito com o o diesel (21,74%) e a gasolina (21,03%), e com outros índices, como o Geral de Preços do Mercado – IGPM (18,23%) e o salário mínimo nacional (26,65%).

Também ficaram definidos a maior atenção das empresas para a prestação eficaz do serviço diário, bem como a melhor conservação dos veículos e cumprimento rigoroso dos trajetos e itinerários.

Investimentos

Stadtbus e Reta Rápido vêm investindo nas melhorias do serviço. No último ano, foram sete ônibus e três micro-ônibus adquiridos para renovação de frota.