Morre Ailton Rodrigues, ex-presidente do Conselho de Usuários do Transporte Coletivo de Botucatu

Morreu nesta quinta-feira, dia 23, o ex-presidente do Conselho de Usuários do Transporte Coletivo de Botucatu e integrante do Conselho da Pessoa com Deficiência, Aílton Rodrigues.

Ele era famoso por se engajar nas causas das pessoas com deficiência e se tornou uma figura popular ao ficar na Rua Amando vendendo doces. As primeiras informações dão conta de que ele sofreu um infarto fulminante.

“Um militante da luta das pessoas com deficiência, uma pessoa ímpar, não tinha limites para lutar pelos nossos direitos. Sempre atento à acessibilidade no município e preocupado com todas as questões públicas que envolviam nossos direitos e necessidades”, escreveu uma amiga no Facebook.

A Prefeitura de Botucatu emitiu uma nota de pesar:

A Prefeitura de Botucatu informa, com pesar, o falecimento do ex-presidente do Conselho de Usuários do Transporte Coletivo de Botucatu e integrante do Conselho da Pessoa com Deficiência, Aílton Rodrigues.

Ailton foi um símbolo de busca pelos direitos da população, participando e acompanhando ativamente as ações tomadas pelo Poder Público Municipal. O sepultamento de Aílton será na manhã de sexta-feira, 24, no Cemitério Portal das Cruzes.