Moradores do Recanto Azul relatam forte tremor após implosão de rocha em obra do Piscinão

ARQUIVO ACONTECE BOTUCATU

Moradores do Recanto Azul levaram um grande susto na tarde desta sexta-feira, dia 29. Um forte tremor foi sentido em diversas ruas do bairro após uma implosão nas imediações.

Segundo informações de moradores, o fato fez com que portas e janelas de várias casas começassem a bater. “O chão tremeu forte, disse um morador”.

O susto foi tão grande, que muitos moradores relataram que o barulho, seguido do tremor, se parecia com um terremoto, mas claro que não era. Segundo apurou o Acontece Botucatu, uma rocha foi implodida no local onde está sendo construído o Piscinão, às margens da rodovia Marechal Rondon.

O Coordenador da Defesa Civil, Lucas Trombaco, confirmou a ação. Segundo ele, estava prevista a implosão de uma rocha no local das obras do Piscinão para às 15 horas. O Acontece Botucatu tentou conversar com a Cotersolo, empresa responsável pelos piscinões, mas ainda não obteve resposta.

Segundo foi apurado pela redação do Acontece Botucatu, os explosivos foram devidamente protegidos e a ação contou com todos os trâmites de segurança. Apesar do grande susto, não há relatos de danos no bairro.