Morador de Botucatu faz 103 anos de vida e 76 de casado

Um brasileiro tem uma vida média de 76 anos, segundo o IBGE. Porém, alguns quebram a regra e se tornam centenários. É o caso do botucatuense José Gomes Catarino, conhecido como Sr. José ou Sr. Catarino, morador da região central de Botucatu. Neste sábado, 15, ele completou 103 anos de vida, na mesma data em que comemora 76 anos de casamento com a esposa Maria Dos Prazeres Gomes, de 94 anos.

Ainda lúcido, seu José Catarino trabalhou por muitos anos na empresa Blasi (Equipamentos para fabricação de café) e aposentou-se como funcionário da UNESP. Dona Maria sempre cuidou da casa e dos filhos.

O simpático casal, muito conhecido na região onde mora, disse que o segredo da união e longevidade é a união, amor e fé em DEUS. Os dois são muito religiosos e sempre frequentaram a igreja São José e Catedral. Sr Catarino ainda completou que o trabalhar é que forja o caráter e desenvolve o conhecimento e crescimento individual, profissional e como casal sempre com temor a DEUS.

História 

Filho de Manuel Gomes Catarino (Português) e Amélia De Oliveira Barbosa (Espanhola), seu José Gomes Catarino nasceu em 15/08/1917. Ainda quando criança viveu no sitio Aracatu, depois se mudou pra Vila Maria. Lá conheceu sua esposa Maria Dos Prazeres Gomes nascida em 20/04/1926.

O casal foi um dos primeiros moradores da antiga Vila São José, hoje conhecida como Vila Padovan onde residem até hoje. Desse matrimonio vieram os filhos Pedro (falecido), Luíza, Júlio (falecido), Francisco, Augusto (falecido), Florêncio, Marina e Elizabete, consequentemente noras, genros, netos e bisnetos.