Meteorologia alerta sobre possibilidade de chuva forte durante a noite

 

Segundo informação do IPMet, nesta quinta-feira, 12, a passagem de uma frente fria pelo Oceano Atlântico, altura do litoral do Estado de São Paulo, manteve as condições de instabilidades sobre o estado, com chuvas e trovoadas. E segundo a previsão, existe a possibilidade de fortes chuvas atingirem novamente as cidades da região.

Em Botucatu as fortes chuvas causaram diversos alagamentos em ruas e avenidas. Apesar do grande volume, o calor continua, com ligeira queda nos termômetros.

Durante o final de semana até a segunda-feira (16), as instabilidades deverão diminuir em grande parte do interior do estado de São Paulo, mas pancadas de chuva isoladas ainda persistem em algumas regiões, principalmente no leste e norte.

 

Alagamentos com a forte chuva da tarde

Foto Acontece Botucatu

A forte chuva que atingiu Botucatu na tarde desta quarta-feira, dia 12, causou novamente diversos alagamentos em Botucatu. Na avenida Deputado Dante Delmanto, região da Vila Paulista, a água tomou conta da via nos dois sentidos. Carros tiveram que cortar a avenida para fugir da enxurrada.

Já na Avenida Vital Brasil, em frente a Rodoviária, novamente sofreu com o transbordamento do córrego Água Fria. Os carros andavam na contra-mão de direção no acesso ao terminal, pois era impossível atravessar a avenida por conta da força da água.

O local é o primeiro ponto de alagamento quando fortes chuvas atingem Botucatu. A quantidade de lixo no córrego, especialmente na região da Vila Aparecida, é considerável.

Segundo a Guarda Civil Municipal, alguns pontos de alagamento foram registrados no Jardim Brasil. Até o momento não foram registrados danos de maior gravidade.