Inscrições para Desafio Empreenda são prorrogadas

Participação pode ser efetivada até esta terça (27), pelo site do Parque Tecnológico

As inscrições para o Desafio Empreenda Botucatu 2019, previstas para terminar na última sexta (23), foram prorrogadas para até a próxima terça-feira (27). Portanto, aqueles que têm alguma ideia de negócio e gostariam de lapidá-la devem entrar no site do Parque Tecnológico Botucatu [www.parquebtu.org.br] e preencher o formulário. A participação é gratuita.

Um comitê avaliará a inovação, potencial, valor de mercado e viabilidade técnica de cada projeto. Os selecionados passarão à fase de capacitação. Serão 40 horas (divididas em 10 módulos), com encontros sempre aos sábados, na Fatec Botucatu. A programação inclui palestras, oficinas e mentorias que abordarão temas e técnicas que estimulem a criação ou lapidação de um novo negócio (produto ou serviço).

Ao longo do programa também será disponibilizado, por meio de uma parceria entre o Parque Tecnológico Botucatu e o Núcleo Coaching de Carreira – NUC, encontros semanais com atividades para reforço dos conceitos que serão apresentados.

Podem participar estudantes e professores universitários, estudantes de Ensino Médio ou qualquer pessoa interessada em empreender. Em resumo, basta ter uma boa ideia de negócio e muita vontade de empreender de um jeito diferente. Trata-se de uma oportunidade para se capacitar e iniciar uma jornada no universo do empreendedorismo.

Cronograma – Desafio Empreenda 2019

Inscrições: prorrogadas até 27 de agosto

Análise dos projetos: 2 a 6 de setembro

Divulgação dos selecionados: 9 de setembro

Capacitações:

1 – Apresentação da agência INOVA; Apresentação das metas da escola de inovadores; Palestra âncora; Apresentação dos projetos selecionados (14 de setembro)

2 – Saber empreender com atitudes empreendedoras (21 de setembro)

3 – Design Thinking + Prototipagem / Produtos e Serviços (28 de setembro)

4 – Oficina de CANVAS (28 de setembro)

5 – Legalização e proteção empresarial (5 de outubro)

6 – Tecnologia aplicada aos negócios (19 de outubro)

7 – Fontes de financiamento para startups e a importância das relações institucionais (26 de outubro)

8 – Visão de finanças e mercados (9 de novembro)

9 – Marketing em Startup + Pitch + Clínica de negócios (23 de novembro)

10 – Balcão de mentorias (29 de novembro)