Já foram iniciados os primeiros testes de funcionamento da fonte luminosa da Praça Emílio Peduti (Bosque), no centro de Botucatu. Nela foram instalados nove pontos hidráulicos que disparam jatos dágua a pelo menos 5 metros de altura. Eles funcionarão em diferentes níveis de tempo e intensidade de disparos, causando um belíssimo efeito no visual da praça, a mais movimentada do Município.
Uma nova máquina instalada próxima ? fonte será responsável pelo bombeamento de toda a água, que também será filtrada para sua reutilização. Ainda nesta semana também deve iniciar os serviços de iluminação do monumento, que foi inaugurado no início da década de 60 e há mais de 12 anos se encontrava inoperante. Toda a parte de revestimento também foi reformada. Para a recuperação da fonte da Praça do Bosque foram investidos pela Prefeitura de Botucatu mais de R$ 100 mil.
Paralelamente ? s obras da fonte, a Poder Público também tem investido em torno de R$ 100 mil na reforma da marquise da Praça do Bosque. Entre os trabalhos estão inclusos a troca do piso e revestimento, a impermeabilização da marquise, a substituição de 20 bancos, a recuperação da iluminação próxima ao local e a limpeza das pedras portuguesas da praça.
No início deste mês, também após obras de reforma, os banheiros públicos da Praça do Bosque foram reabertos ? população. Os serviços executados na Praça do Bosque são realizados pela empresa Construtora Construart, vencedora dos processos licitatórios.
Compartilhe esta notícia