Hoje tem mais uma edição do “A Avenida é Sua”

Começa daqui a pouco mais um “A Avenida é Sua” na Avenida Dom Lúcio. Diversas atividades serão oferecidas por várias Secretarias Municipais das 8 às 12 horas, em uma das principais avenidas da Cidade, que estará interditada para que os visitantes se entretenham e se divirtam como quiserem.

A Secretaria de Saúde atuará com atividades referentes ao “Agosto Dourado”, mês de incentivo ao aleitamento materno. Profissionais da Clínica do Bebê orientarão os visitantes sobre o tema. Haverá também um posto de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola.

A vacinação será oferecida principalmente para crianças, adolescentes e jovens de 15 até 29 anos, puérperas, profissionais da Educação, profissionais do setor de turismo e viajantes; e os interessados deverão apresentar Carteira de Vacinação. A Secretaria Municipal de Cultura levará a Dom Lúcio as seguintes atividades:

– Hip Hop, às 10h30, na praça da Pinacoteca;

– Pinacoteca aberta a partir das 11 até às 17 horas, com 5 diferentes exposições: “Memorial” – obras de Itajahy Martins; “A casa: jogo de luz e cor” – Amelia Piza; “Diálogos em contexto” – artistas Botucatuenses; “Conexões gráficas” – acervo do MAC Itajahy Martins; “Figura e modernidade: Rodin no acervo da Pinacoteca” – acervo pertencente à Pinacoteca do Estado;

– Quarteto de Saxofones da Afrape, às 11 horas, no Átrio da Pinacoteca;

– Marcos Sanfoneiro, às 12 horas, no Átrio da Pinacoteca;

– Duo Alma Brasileira, às 15 horas, no Átrio da Pinacoteca.

A Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida instalará na Avenida jogos de tabuleiro como damas, xadrez e dominó.

 Trânsito e transporte coletivo

Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 12 horas nos domingos em que a atividade ocorrer. Os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminhos alternativos.

As linhas do transporte coletivo que passam normalmente pela Dom Lúcio sofrerão alterações. No sentido de subida (Catedral-Cemitério Portal), os ônibus desviarão para a Costa Leite pela Rua Monsenhor Ferrari e retornarão a Dom Lúcio pela Rua Prefeito Tonico de Barros.

No sentido de descida (Cemitério Portal-Catedral), os ônibus desviarão para a General Telles pela Rua Prefeito Tonico de Barros, retornando a Dom Lúcio pela Rua Moraes de Barros.

Todos os usuários do transporte coletivo deverão utilizar os pontos de embarque localizados fora do trecho entre a Rua Moraes de Barros e a Prefeito Tonico de Barros.