A Guarda Civil Municipal (GCM) desencadeou a Operação Praça Segura em razão do pagamento realizado por algumas empresas e Prefeitura Municipal, com o patrulhamento reforçado na região central da cidade com 08 viaturas e 20 guardas municipais. Participaram da operação o Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape), Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (Gepom), Base Integrada de Segurança, Posto Comunitário do Terminal Rodoviário, Posto de Segurança do Paço Municipal e o Patrulhamento Comunitário.
A operação coordenada pelo subcomandante Weber Plácido Pimentel também deu continuidade durante o final de semana com a Unidade Móvel de Segurança Comunitária (UMSC), que permaneceu no Largo da Catedral, onde houve grande circulação de pessoas devido a festa de Sant'Anna. Também houve patrulhamento direcionado para Praça Guanxuma com a Base Móvel Comunitária, já que no local existem inúmeras reclamações de perturbação do sossego, uso de entorpecentes e desordem.
“Todas as ações teve aspecto preventivo nos espaços públicos e contou com o reforço da Polícia Militar”, colocou o comandante geral da GCM, Sérgio Luis Bavia. “Operação Praça Segura tem o intuito de garantir a segurança dos locais públicos e sempre é realizado de maneira integrada com as forças de segurança do município”, complementou.
Compartilhe esta notícia