Guarda Municipal passa a contar com mais 7 agentes em Botucatu

GCM chama novos agentes em Botucatu

A Guarda Municipal terá mais 7 novos agentes. A informação foi dada nesta terça-feira, 02, pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini, após reunião em seu Gabinete.

São cinco homens e duas mulheres, contratados por meio de Concurso Público realizado em 2015. Com a convocação desses novos agentes, a Guarda Municipal passa a ter um efetivo de 74 membros, sendo 13 contratações desde 2017.

“Estamos realizando mais um compromisso de Governo, reforçando a segurança da Cidade. Desde agosto de 2018 não registramos crimes de homicídio, além de estarmos reduzindo crimes como roubo, roubo de veículos e furto. Nosso objetivo é continuar trabalhando para oferecer mais segurança a todos”, afirmou o Prefeito Pardini.

Os novos guardas municipais participarão de um curso de formação de 530 horas para a capacitação e preparação na atuação com as forças de segurança de Botucatu.

Participaram também da reunião no Gabinete o Vice-Prefeito André Peres, o Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Emílio, o Comandante da GCM, Leandro Destro e o Subcomandante da GCM, Sidnei Pichinin.

“A contratação dos novos guardas municipais é importante para o combate à criminalidade, bem como para aumentar o patrulhamento da Cidade, proteger os equipamentos públicos, praças, escolas, atendimento de ocorrências e no auxílio comunitário. A população merece nosso total esforço”, citou Marcelo Emílio.

Em breve a GCM também terá novas viaturas, pois está em andamento um processo de troca desses veículos. Além disso, segundo Pardini, a Prefeitura deve adquirir mais munição, armamentos e outras ferramentas.