Grupo de adolescentes atendidos pelo CRAS Norte faz ação de prevenção ao suicídio

O CRAS, Centro de Referência em Assistência Social, do setor norte de Botucatu, através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos  de adolescentes,  realizou na terça-feira, dia 24, uma ação de intervenção na Praça do Bosque e na Amando de Barros.
O tema foi a campanha do setembro amarelo, dentro do mês que é voltado à prevenção de suicídio.
“Todos os anos, durante o mês de setembro, trabalhamos essa temática com os adolescentes do CRAS Norte, e na última semana do mês, realizamos essa ação junto à comunidade para falar sobre esse tema tão delicado”, disse Luciana Machado, assistente social do CRAS.
“Durante a ação, divulgamos o serviço do CVV Centro de Valorização da Vida, através do tel 188. Ficamos com cartazes distribuindo abraços grátis e divulgamos mensagens de conforto a todos que passam pelo local”, completou Luciana.
O objetivo do grupo, composto por 13 adolescentes, foi sensibilizar a população sobre a importância das emoções individuais e do diálogo, bem como informar sobre redes de apoio na prevenção.
A atividade contou com a colaboração de algumas empresas que patrocinaram as camisetas: UNIP, Seven Motors, Jampel ar condicionado, Botu Piscinas, Instituto Marques, Mídia pane, Contábil Brasil e Reig.

Serviço:

O CRAS Norte fica na Rua Hermínio Marco Calônego, 28 – Jardim Panorama
O telefone é  (14) 3811-1435