Governo do Estado repassará R$ 1 milhão para segurança viária em Botucatu

 

Diversas ações são feitas para conscientizar o motorista

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinará nesta terça-feira, dia 12, um convênio que pode destinar até R$ 1 milhão para a segurança viária de Botucatu. A informação foi dada nesta manhã na página de Facebook do ex-Prefeito de Botucatu, João Cury.

A cerimônia ocorrerá no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Representando a cidade estarão o Prefeito Mário Pardini e o Vice-Prefeito e Secretário de Infraestrutura, André Peres.

Nos últimos anos Botucatu passou a fazer parte de um seleto grupo de municípios, que tem como objetivo reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020. Diversas ações foram iniciadas ainda em 2016 para a redução nos acidentes. Prefeitura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Guarda Municipal, Concessionária Rodovias do Tietê, entre outros órgãos, atuaram em campanhas e bloqueios educativos para conscientização de motoristas.

Para isso, o Governo do Estado repassará recursos para serem investidos na elaboração de diagnósticos e planos de ação com medidas preventivas, de fiscalização e conscientização, além de obras viárias voltadas à melhoria da segurança viária.

Apesar de todos os esforços, Botucatu ainda registra muitos acidentes diariamente, grande parte causada por imprudência de motoristas. Em 2017, até esta semana, foram registradas 9 mortes no trânsito, uma redução considerável em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em 2016, até dezembro, foram 32 mortes em vias e rodovias no entorno do município. Tais números fizeram Botucatu, na oportunidade, liderar o ranking do Infosiga no estado sobre a violência no trânsito.