GCM inicia patrulhamento exclusivo no Rio Bonito, Mina e Alvorada da Barra

 

Os moradores dos bairros Rio Bonito, Mina e Alvorada da Barra já podem contar com um reforço importante na segurança dessa região. A Guarda Civil Municipal iniciou nesta semana patrulhamento exclusivo nessa região, através do programa “GCM nas Ruas”, que entre outras ações, aumentou o número de Guardas em patrulhamento na cidade.

Um integrante da Guarda, residente do bairro Rio Bonito, trabalhará junto à base da Polícia Militar, aumentando o turno já realizado pela PM, de 12 horas para 24 horas. Este guarda estará equipado de viatura para o atendimento a demandas na região.

“A implantação deste guarda é um pedido antigo da população, que o Prefeito Mário Pardini entendeu ser importante. Em contraturno com um policial militar que já trabalha nos três bairros, agora o GCM irá reforçar o patrulhamento e melhorar a segurança para os moradores”, explicou o Secretário de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos.

O Guarda poderá ser acionado pelo telefone 199. Com a presença da Guarda Municipal, a Secretaria de Segurança e Direitos Humanos pretende diminuir as ocorrências de furto, perturbação de sossego e depredação ao patrimônio público nos bairros que receberão o reforço.

Serviço:

Guarda Civil Municipal